Skate / RipSurf

O novo RipSurf - projectado no sul da Califórnia

 

            

 

O Skate nasceu da necessidade que os surfistas da Califórnia tinham de sentir a vibração do Surf nos dias de flat. Desde então e até os dias de hoje o desporto evoluiu e seguiu seu próprio rumo chegando a influenciar o próprio Surf, marcando o retorno de um ciclo.

Mas a vontade de Surfar no asfalto, no entanto, nunca foi deixada de lado e nos últimos anos muitas marcas têm tentado aproximar as duas modalidades novamente, criando modelos de Skate que buscam simular as manobras e a sensação de se Surfar uma onda.

A última novidade desse mercado atende pelo nome de "RipSurf", criado pela marca Razor. O modelo apresenta uma série de novidades a começar pelo Shape, semelhante ao de uma prancha de Surf, feito em polipropileno, vincado em seu meio, para garantir maior mobilidade e montado sobre duas rodas (uma na frente e outra atrás) que se movem em 360 graus.

O praticante deve subir para o Skate e, em seguida, balançar a parte da frente e a de trás para criar uma forma de S.

A tensão entre as duas rodas impulsiona o Skate para a frente, simulando o movimento que se faz ao Surfar uma onda. Daí para a frente vai da criatividade de quem está a executar as suas manobras.

O design patenteado do "RipSurf" permite aos utentes virarem como uma prancha real, mas em terra firme. Tem uma montagem de alta performance e um deck de polipropileno autenticamente desenhado, este é um ride-on que está pronto para fazer ondas.

 

Actividade somente para alunos do Pack mensalidades