STAND UP PADLE
Tudo começou nos anos 40 no Havaí!
A história
Instrutores remavam em pé sobre enormes pranchas de madeira com o intuito de acompanhar seus alunos durante as aulas de surf. Não existia uma definição específica para esse tipo de prática, mas aos poucos cada vez mais surfistas começaram a praticar o SUP e a produzir os equipamentos necessários. Com criatividade e experiência, é possível inventar diferentes formas de remar de pé em cima de uma prancha.
Os vários tipos de Stand up Paddle sup
SUP YOGA
É uma prática que está a crescer em Portugal. É uma boa opção para quem deseja fazer apenas por lazer.
SUP SURF
Também conhecida como SUP WAVE, modalidade que consiste em descer as ondas em pé na prancha com o auxilio do remo.Já existem muitos Portugueses a exercerem esta modalidade e alguns já em destaque a nível Nacional.
SUP REMADA
Modalidade que mais cresce em águas Portuguesas. Além de ser mais fácil de se equilibrar na prancha, ela pode ser praticada em lagoas, rios e mares com águas calmas. A prática consiste em ficar de pé em cima da prancha e remar pequenas ou grandes distâncias.Ela possui várias categorias, como a SUP Race, que necessita de pranchas especiais para que o surfista possa remar a favor do vento e com a corrente.